domingo, 15 de junho de 2008

A Justiça tarda, mas não falha?

Muitos devem perguntar-se “por que a justiça tarda, mas não falha?"
A resposta é curta e simples. É só olharmos ao redor e veremos: a violência que causa a morte de inocentes, onde vemos pais matando os filhos, ou os mesmos matando os pais. Há algum tempo, se ocorresse uma fatalidade assim as pessoas se revoltavam. Hoje para muitos é normal ouvir que alguém morreu.
As pessoas estão acostumadas com as barbaridades que estão acontecendo. É por isso, que, muitas crianças e adolescentes estão se envolvendo nos crimes. A Justiça não se importa em fazer nada para mudar, ou se tenta, não percebemos, pois a chamada: Justiça é tão lenta que cansamos de esperar.
Passam-se anos e anos, e se algum caso não for arquivado, depois de muito tempo o júri volta a falar, ao escutarem a notícia as pessoas revoltam-se novamente, por que não acreditam que “os poderosos” não tenham resolvido nada.
Conforme a constituição, toda pessoa tem direito á vida, á liberdade e á segurança pessoal. Mas pelo que podemos observar não acontece, uma vez que, estamos presenciando mais mortes em vez de liberdade. Assistimos pessoas inocentes, trabalhadoras, com uma vida digna serem presas. Em vez de segurança, temos nossas casas invadidas por ladrões, indivíduos que por algum motivo estão roubando e mesmo assim não são presos. Pergunto a você leitor, se você como cidadão acha que: a Justiça tarda, mas não falha? Olhe a sua volta e verás a resposta clara.


Texto Joelma Cavalheiro

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito Show o texto de vcs sobre justiça. Parabéns

Anônimo disse...

Ola, meu nome é Priscila, sou de São Paulo, e gostei muito do texto, a visão olística que você tem ao abordar o assunto é fantástica, uma realidade nua e crua , parabéns pelo texto e boa sorte!!!!

diego bools o revolucionario da atualidade.... disse...

bah joelma tua materia fiko massa mesmo.........espero que vc continue escrevendo muito como vc escreve ok.....e que cada vez mais pessoas olhem o blog e vejam a cara do vozes.....um beijao diego jornal tarde