quinta-feira, 26 de junho de 2008

Brasileiro, um produto descartável?

Hoje em dia, podemos observar em nossos meios de comunicação que o Brasil está se tornando uma má influência, em termos de segurança e infra-estrutura. Se o Brasil continuar assim, onde o nosso povo vai parar? Pais matam filhos, escândalos envolvem famosos. Brasil, que país és tu?
O que adianta, o brasileiro querer mudança, sem cooperação. Pessoas passam fome, enquanto outros jogam alimento fora. Outros têm muito, e outros não têm nada. A justiça tem que ser feita, mas ela se esconde.
A revolta está dentro de cada um de nós, pois queremos um Brasil com igualdade e determinação, para sermos mais lembrados, em termos de infra-estrutura e educação. Ninguém gosta de viver em um lugar onde os governantes, não se dão o respeito de ajudar a população que precisa de uma melhor vida, e acompanhamento na área de saúde.
Hospitais públicos não têm mais lugar para atender pacientes, colocando-os nos corredores, como se fosse lixo descartável. Somos julgados como uma classe inferior, só por que não andamos em Mercedes Bens e não usamos roupas de grife. Somos um povo com muito orgulho, pois temos esperança que o nosso Brasil vai mudar.
Entre outras mil, és tu, Brasil, ó pátria amada! Competência e muita luta, para que as coisas melhorem.

Texto: Diego de Souza

6 comentários:

claudia disse...

Realmente esta visão de nosso Brasil assombra a todos diariamente,porém aqueles que deveriam ter a conciencia de poder mudar si quer param para nos houvir gritar por socorro!
Parabens pelo pensamento e a coragem de expor uma verdadeira ideia.

Anônimo disse...

realmente o comentario esta ótimo,se cada vez mais tivermos visões realistas e não pessimistas do brasil ainda poderemos mudar .

alessandro disse...

Parabéns...vou evitar comentários pois as obeservações ficaram muito claras no blog...

alessandro disse...

Parabéns...vou evitar comentar pois jah o fez com muita clareza.

Anônimo disse...

e isso ai mesmo nao podemos deixar a peteca cair e o nosso brasil escorer pelo ralo...........eles querem calar nossas vozes,mais a juventude a de vencer nesse pais democratico........valeu os elogios da materia so renovam minha cede de escrever mais e mais.......... valeu diego souza vozes inquietas

Diogo disse...

Parabéns Diego pela clareza das idéias. Acho que a reflexão é válida e benefica. Confesso que diante de tanto problema que o país passa, ecoa de mim sim! "Entre outras mil , és tu, Brail, ó pátria amada!!!
Abraço