quinta-feira, 29 de maio de 2008

Le Parkour

A novidade deste mês é o tão polêmico Le Parkour. Baseado na liberação dos movimentos entre seus participantes, ele não tem competição. Le Parkour significa percurso na língua francesa. Trata-se de um esporte, estilo de vida, passa-tempo e filosofia. É uma arte de viver, tanto urbana quanto contemporânea.

Visualmente o Parkour, é simplesmente uma transposição de obstáculos urbanos, tais como: corrimão de escadas, marquises de edifícios, murros baixos e altos, parapeitos, pontes, viadutos, chafarizes, sem restrições. O objetivo de quem prática é conhecer seus próprios limites, além de estarem em harmonia com sua cidade ao invés de estarem destruindo propriedades alheias.

Quais os riscos físicos?

O Parkour se torna uma disciplina que requer muita concentração e dedicação, devido ao fato de que uma pessoa pode sofrer sérios machucados caso execute uma técnica erroneamente. Certos movimentos necessitam de muita concentração e dedicação para serem executados, é preciso treiná-los antes, e quando o praticante adquire confiança no seu corpo e na sua mente, passa a executá-lo.

Texto: Diego de Souza

Nenhum comentário: